27 de março de 2014

CANAL ABERTO SENGE- CEEE do dia 27/03/2014

Replicando o material enviado por e-mail
 
Prezados colegas
 
Nesta quarta-feira (26) ocorreu a terceira reunião do ACT 2014-2015. A nova proposta apresentada pela Companhia foi novamente vergonhosa. Não houve nenhuma evolução significativa (veja aqui): agora,  ao invés de pagar o INPC em 4 vezes incidindo somente sobre a matriz salarial, a segunda proposta fala em pagar o INPC em uma só vez, incidindo sobre a matriz e valor de ressarcimento do plano de saúde, mas somente a partir de maio. Foram apresentadas outras duas alterações em cláusulas não financeiras, que não integravam nossa pauta e não nos interessam. Quanto às nossas propostas, foram todas reprovadas pela Diretoria.
 
Além disso, a ata da reunião anterior que nos foi apresentada resumia uma hora de argumentos em apenas uma frase, com uma redação que distorcia o que havíamos dito. Exigimos que fosse feita a alteração, que ficou de ser entregue na próxima reunião.
 
Desdobramentos:
 
Vamos nos reunir com os representantes sindicais nesta sexta-feira para definirmos a estratégia a ser adotada. Não descartamos uma manifestação mais enérgica junto com outros sindicatos caso a CEEE não venha a apresentar nova proposta proposta que demonstre um pingo de respeito e valorização para seu quadro de engenheiros.
 
Continuem atentos e manifestando suas opiniões aos representantes sindicais.
 
Diretoria do SENGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário