25 de setembro de 2013

Dias sai da CEEE e prevê enxugamento do quadro de funcionários

A decisão do PSB de entregar os cargos que ocupa no governo Tarso Genro irá afetar uma das principais estatais do Rio Grande do Sul: o Grupo CEEE. Ainda sem uma data definida para sair da direção, o presidente da companhia, Sérgio Dias, adianta qual será o objetivo que gostaria que o seu sucessor mantivesse, a reestruturação da companhia.

. Dias revela que foi apresentada a Tarso uma proposta “muito forte”. Entre os pontos citados estão uma maior divisão das empresas do grupo, cada qual focada em seu negócio (geração, transmissão e distribuição), redução na área de diretoria, potencialização de novos negócios na geração e transmissão e diminuição de perdas na distribuição.

. O plano de reestruturação prevê o enxugamento do quadro de funcionários e uma diminuição nas contratações. Dias enfatiza que não se trata de demissões em massa, mas aproveitar a saída de trabalhadores que estão se aposentando para baixar os custos operacionais.



Nota: Pela informação quer dizer que a empresa contratada concluiu o trabalho e já há uma proposta de restruturação (mais uma). Ou seja, mais dinheiro jogado fora......

Um comentário: