3 de julho de 2013

REUNIÃO COM CONSULTORIA DE REESTRUTURAÇÃO DO GRUPO CEEE

No dia 21/06, representantes dos engenheiros e da presidência da CEEE reuniram-se com a Consultoria MBS com o objetivo de formatar propostas de estruturas organizacionais para as áreas técnicas das três empresas do Grupo CEEE, propondo que sejam baseadas nos três pilares:
  • Sustentabilidade econômica através da otimização dos cargos comissionados;
  • Modelagem baseada nos macroprocessos, nos negócios de cada empresa e em benchmarks
  • Funções de gestão atendendo o previsto na Lei 5194/66 e a Resolução CONFEA 218/73.
Durante a reunião, os representantes sindicais engº Alessandro Gomes Preissler, engº Eduardo Beck Difante, engº Rafael Crochemore Ney e engº Rodrigo Panizzi Possamai expuseram as propostas para a consultoria, que demonstrou concordância com o conteúdo das novas estruturas e com as argumentações apresentadas, condicionando a evolução dos trabalhos com o agendamento de outros encontros. Participaram da reunião representando a presidência da CEEE  os assistentes engº Ricardo Barreira Orling, engº Sérgio Tadeu Ladniuk e Andréia Führ Machado.

Ao final da reunião, foi entregue o documento "Lista das Funções Gratificadas Exclusivas dos Profissionais Engenheiros", elaborado em 2012 e amplamente discutido com as diretorias administrativa e financeira da CEEE-D nas negociações de Acordo Coletivo dos anos 2012 e 2013.
Salientamos que esta aproximação junto à consultoria, que atende diretamente o gabinete da presidência da empresa, só foi possível por reivindicação da diretoria do SENGE ao presidente engº Sergio Souza Dias realizada durante as tratativas do Acordo Coletivo 2013.

Novamente as entidades que representam a categoria dos engenheiros do Grupo CEEE abriram novos canais de diálogo junto à gestão executiva da empresa, após alguns anos sem conseguir a negociação direta com os gestores estratégicos da área.
Acesse o conteúdos das reuniões anteriores com o presidente do Grupo CEEE:

Audiência SENGE, CREA-RS e AECEEE com presidência do Grupo CEEE
O SENGE aguarda o agendamento do próximo encontro para prosseguimento do debate sobre a reestruturação do Grupo CEEE. Para integrar o grupo de trabalho foram indicados dois engenheiros  pelo Sindicato.

A sua participação é fundamental neste processo.


Diretoria do SENGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário