7 de junho de 2013

Acompanhando o Setor - Engenheiros da Sanepar em greve a partir desta sexta-feira

(06/06/2013 – Portal do Senge-PR) Engenheiros da Sanepar de todo o Paraná entram em greve nesta sexta-feira (7) pelo reenquadramento salarial da categoria. A paralisação em Curitiba será, a partir das 8 horas, em frente à sede da  da empresa, na Rua Engenheiros Rebouças, 1376, Rebouças.
Hoje, um profissional de engenharia com 12 anos de trabalho na companhia recebe o mesmo que um recém-contratado. A revisão da curva salarial dos engenheiros foi um compromisso assumido há um ano pela Sanepar, com a anuência do Ministério Público do Trabalho, porém ignorado pela empresa.
Na luta pelo reenquadramento salarial, os engenheiros da Sanepar fizeram, no ano passado, a primeira paralisação da categoria, nos 50 anos de história da empresa. Para suspender a greve, a diretoria incluiu no Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013 uma cláusula de compromisso com a revisão da curva salarial dos engenheiros no período de um ano. O prazo venceu e a Sanepar não cumpriu o que assinou.
“A Sanepar não cumpriu o Acordo Coletivo de Trabalho e nivela por baixo a grande maioria dos engenheiros, geólogos e geógrafos dos seus quadros. As distorções na carreira dos profissionais de engenharia continuam e se acumulam a cada ano, o que é inaceitável. Hoje, um engenheiro com 12 anos de casa ganha o mesmo que um que acabou de entrar”, afirma o presidente do Senge-PR, Ulisses Kaniak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário