2 de novembro de 2012

IMPASSE NO ACORDO COLETIVO 2012/2013



Prezados colegas
Após meses de reuniões e tentativas de acordo, a direção do Grupo CEEE provocou impasse na negociação coletiva ao voltar atrás em relação ao encaminhamento da questão que envolve o preenchimento de cargos e funções exclusivas de engenheiros, conforme as atribuições definidas pela Lei 5.194/66.
O SENGE-RS havia proposto, na impossibilidade da Companhia aceitar recompor a cláusula de cargos e funções, que a empresa criasse um grupo de trabalho para analisar a proposta encaminhada e definir, à luz da reestruturação que vem sendo feita, quais os cargos que efetivamente exigem conhecimento e qualificação para serem ocupados por engenheiros. . Esta proposta havia sido aceita pelo Diretor Halikan e aguardávamos que o GT fosse constituído para encaminharmos a assinatura do Acordo Coletivo.
No dia 29 de outubro, em contato via e-mail com a Diretoria da CEEE para obter informações sobre as razões do GT não ter sido convocado, lamentavelmente fomos informados pelo Diretor Ronaldo que a Diretoria da CEEE não concordava em convocar o GT, não fornecendo maiores explicações. Dessa forma criou-se o impasse, sobre o qual nossa categoria precisa se manifestar.
É importante lembrar que já tivemos em nossos Acordos a cláusula de cargos e funções detalhando aqueles que só poderiam ser preenchidos por engenheiros. Essa cláusula foi retirada pela empresa do Acordo há muito tempo. Queremos resgatá-la, pois ela evita que leigos ou pessoas sem a qualificação necessária ocupem cargos que exigem conhecimento técnico. Trata-se de zelar pela qualidade do serviço que a sociedade precisa receber.
Solicitamos à categoria que se manifeste diretamente aos nossos delegados sindicais, ou por e-mail para adriano@senge.org.br até a próxima segunda feira, dia 5 de novembro, indicando se devemos ou não fechar o Acordo Coletivo 2012/2013 sem o avanço na cláusula de cargos e funções.
DIRETORIA DO SENGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário