20 de março de 2014

Copel: renovação da distribuidora não está na lista de preocupações

Empresa não vê razões para a renovação ser negada pelo Poder Concedente
Por Wagner Freire

Crédito: Copel
A paranaense Copel afirmou que a renovação do contrato de concessão do segmento de distribuição não preocupa a empresa. "Não consta na nossa lista de preocupações", disse o diretor presidente da Copel Distribuição, Vlademir Santo Daleffe, durante teleconferência com analistas nesta quarta-feira (19/3).
Assim como outras 33 distribuidoras, o contratado de concessão da Copel-D se encerra em 7 de julho de 2015. A empresa já manifestou interesse em renovar o contrato, com 36 meses de antecedência ao vencimento, como manda a legislação vigente. O governo teria que se manifestar até janeiro deste ano, o que não ocorreu, explicou Daleffe.
"O contrato de concessão preconiza duas premissas básicas que levariam ou não à renovação. A primeira dela é a qualidade dos serviços prestados no fornecimento de energia; e segunda é a sustentabilidade econômica da concessão. Se for falar da primeira premissa, a Copel não tem o que se preocupar até porque ela tem sido constantemente referência do setor no sentido de qualidade e confiabilidade", disse o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário