17 de março de 2014

2ª Reunião do ACT 2014/2015

Na sexta-feira (14/03) foi realizada a segunda reunião de negociação da pauta da categoria para o Acordo Coletivo 2014/2015 com a presença de representantes das diretorias administrativa e financeira e assessoria jurídica da CEEE.

A empresa concordou com a renovação de algumas cláusulas conforme solicitado pelo SENGE. Na negociação das demandas específicas da categoria, foram apresentados argumentos coletados durante as reuniões de elaboração da pauta para o Acordo. De antemão, a empresa descartou o pagamento da anuidade do Sistema CONFEA/CREA. As demais solicitações passarão pela avaliação da diretoria colegiada.

Por último, foram discutidas as cláusulas financeiras. A empresa apresentou como proposta o pagamento do INPC (5,38%) em quatro parcelas apenas sobre o salário (de acordo com o Comunicado do Grupo CEEE enviado a todos), o que foi negado pelo SENGE sob o argumento de que seja aplicado no mínimo o INPC integral sobre todas as cláusulas e percentual maior sobre o plano de saúde. Foram apresentadas novamente as perdas com as alterações impostas unilateralmente pela CEEE sobre a carreira e o salário.

A empresa enfatizou sua condição de caixa e principalmente as dificuldades enfrentadas para adequação da distribuidora para renovação da concessão. A ata da reunião será divulgada assim que for recebida pelo Sindicato.

A próxima reunião de negociação do AC será agendada em data posterior à reunião da Diretoria da CEEE, prevista para o dia 24 de março.

Fique atento.

Diretoria do SENGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário