28 de outubro de 2013

Capacitação é tão importante quanto política salarial, diz auditora

Na  última sexta-feira (25/10), a auditora externa do TCE-RS Fernanda Antunes ministrou o módulo sobre Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos do curso de Nivelamento em Engenharia de Saneamento. Com atuação destacada na área de licitações e contratos, Fernanda também é instrutora da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena, órgão de educação corporativa do TCE.
 
Antes da aula, conversamos com a auditora sobre alguns temas importantes para a atividade dos profissionais da CORSAN. Entre eles, a importância da qualificação dos engenheiros que atuam na gestão e fiscalização de contratos, atividade que demanda  conhecimentos multidisciplinares que estão além da formação do profissional.
 
Fernanda Nunes considera que tais carências acabam contribuindo para a ocorrência de irregularidades, especialmente no âmbito jurídico, mas que não denotam obrigatoriamente má-fé e sim, falta de capacitação para esta atividade.
 
Nesse sentido, Fernanda destaca que a capacitação do servidor é tão importante quanto uma política salarial, para a obtenção de bons resultados na administração pública.
 
Outro ponto da entrevista trata do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), que na opinião da auditora traz inovações necessárias à administração pública. 
Clique aqui para assistir a entrevista.
Diretoria do SENGE

Um comentário:

  1. Uma empresa que a gestão de contratos e fiscalização dos mesmos, muitas vezes, é executado por quem só tem nível secundário não pode ser considerada séria. Ou seja vai esperar qual o resultado disso? triste realidade onde não se leva a sério esse importante assunto ...

    ResponderExcluir