17 de setembro de 2013

PPR - 2ª Reunião de discussão

Dando publicidade as informações, recebemos a ATA da 2ª reunião de discussão do PPR, bem como a planilha de indicadores realizados até junho deste ano.

Seguem os documentos: ATA 02 e Indicadores realizados até Junho.

Aproveitando para registrar abaixo o Canal Aberto que foi enviado por e-mail com as últimas informações a respeito do PPR.


CANAL ABERTO SENGE - CEEE
Setembro/2013

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO DOS RESULTADOS (PPR)
Iniciaram neste mês de setembro as discussões do PPR 2013 e da Gratificação Especial, conforme previsto no Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014.
A Comissão Paritária do PPR já se reuniu em duas ocasiões:
1ª Reunião (4/9)

Gratificação Especial
A Gratificação Especial começou a ser discutida no dia 5/9. Saiba mais clicandoaqui.

A próxima reunião do PPR será no dia 18/9 e da Gratificação no dia 19/9. Acompanhe as negociações e participe deixando seu comentário no blog Canal Aberto.

4 comentários:

  1. Ainda acho que é necessário atacar a forma, objetivos e a fórmula do que se chama por aqui "PPR ".
    Necessitamos sim de um PLR.
    Necessitamos separar , tenho batido nessa tecla, D e GT por razões obvias ( nenhum colaborador da GT tem ação real no desempenho da D, bem como o inverso também é verdadeiro).
    Os indicadores não estão traduzindo o desempenho econômico/ financeiro atual ( se tivéssemos um PLR de verdade isso seria claramente observado).
    Ou seja como está é um abono e nunca será uma ferramenta útil de gestão e de motivação dos colaboradores, função básica de um PLR.

    ResponderExcluir
  2. Otto, concordamos com a opinião, mas para que haja esta mudança é necessário que a gestão da empresa queira. Durante as reuniões sempre que há oportunidade é exposto esta opinião. Mas não vejo condições neste ano. Vamos tentar para o próximo.

    ResponderExcluir
  3. Otto, nossas reuniões são sempre pautadas por estas demandas, não sei como e muito menos porque as Diretorias do Grupo CEEE que se sucedem tem tanta dificuldade de entender que um PPR ou PLR decente tem que ser efetivamente uma ferramenta de gestão.
    Hoje temos apenas um abono, a Empresas está degringolando ano após ano e durante todo esse tempo quase sempre se recebeu o PPR (ou seja é abono mesmo).
    Um PPR decente partiria de metas desafiadoras, que se desdobrassem ao longo da estrutura das Empresas, claro teríamos que antes de mais nada dividir os indicadores entre as duas Empresas, as metas desafiadoras seriam compensadas por prêmios recompensadores baseadas em múltiplos do salário, não esses R$ 4 mil que nos são oferecidos hoje.
    Outra questão é mostrar de forma clara a partir da evolução dos indicadores do PPR onde a Empresa pretende chegar nos próximos anos, teria de haver uma curva de evolução até 2017, neste ano os indicadores se atingidos deveriam ser traduzidos em uma Empresa ECONOMICAMENTE viável.
    Certamente teríamos de abrir mão dos valores do PPR nestes próximos anos, pois certamente com os resultados que as Empresas apresentam hoje a distribuição de prêmio a título de PPR é no minimo imoral, porém vislumbraríamos de forma clara que em 2017 teríamos a possibilidade de ver a Empresa saneada e assim gozarmos de um prêmio a título de PPR justo e devidamente merecido.
    Espero ter contribuído.

    ResponderExcluir