22 de julho de 2013

CANAL ABERTO SENGE - CEEE - julho/2013

Prezados colegas

A ação coordenada pelo SENGE e por diversos sindicatos, entre eles o dos técnicos, administradores, contabilistas, técnicos de segurança e dos economistas, começa a dar resultados. Na sexta-feira passada, o Sindicato dos Engenheiros foi convocado a comparecer na presidência, oportunidade em que fomos informados que a Companhia concordaria em retirar as alterações do PCS do texto do Acordo. Com isso, trataremos os dois assuntos em momentos diferentes, conforme nossa solicitação.

Nesse sentido, o SENGE encaminhou ontem (09) a Carta 112/2013, formalizando o pedido de retirada da cláusula. Assim, estamos esperando que a CEEE nos encaminhe oficialmente sua nova proposta.

Quanto às discussões referentes as alterações do PCS, iremos aguardar a chamada da Companhia para discutirmos o assunto, como uma negociação coletiva deve ser, ou seja, sem imposição de medidas que não foram devidamente discutidas. A alteração do PCS é uma prerrogativa de gestão, mas não pode ser conduzida de forma a gerar um insatisfação generalizada dos empregados.

Assim que obtivermos este retorno, colocaremos a proposta para avaliação da categoria, quando será muito importante a participação de todos.

Permaneçam atentos às novas edições do Canal Aberto e procurem nossos delegados sindicais sempre que julgarem necessário.


Diretoria do SENGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário