28 de junho de 2013

Trabalhadores/as da Eletrobras e CHESF deliberam por greve

Na segunda reunião de negociação ocorrida na última sexta-feira (21/06), em Brasília, a discussão sobre o ACT 2013/2014 se deu em torno das determinações do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais - DEST, de retirar benefícios. No entanto, a Eletrobras fez uma contraproposta de renovar algumas cláusulas, mantendo os benefícios somente para os/as trabalhadores/as que estão nas empresas e, aplicar a determinação do DEST ofício 767/2013, para os futuros trabalhadores/as, o que é um absurdo.
Quanto ás clausulas de cunho econômico, a Eletrobras não apresentou proposta. A diretoria da Holding concordou em receber o Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE, por meio de uma comissão formada apenas de um representante por intersindical, no dia 27/06, no Rio de Janeiro, para discutir as cláusulas.
Diante do impasse nas negociações, os/as trabalhadores/as da Eletrobras e da CHESF Alagoas decidiram, por unanimidade, em assembleia realizada nesta manhã (25/06), entrar em greve a partir das 00:00 horas do dia 01/07/2013.
Se a greve será tempo determinado ou indeterminado, a categoria decidirá em assembleia a ser realizada no dia 01/07, a partir das 10 horas da manhã, na sede da Eletrobras Alagoas e, na sede da CHESF em Rio Largo, às 07:00 horas da manhã, a depender da proposta da Eletrobras na reunião do dia 27/06.
A participação de todos é de suma importância nessa mobilização!
Vamos à luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário