21 de junho de 2013

Opinião - Por que algumas funcionam e outras não???

Saiu na imprensa a notícia do espanto do Governador do Paraná, Beto Richa, quando foi anunciado o aumento da tarifa da Copel em 13,44%.

Este aumento demonstra a competência da empresa, da atuação de um corpo técnico bem preparado. Será que na Copel as Diretorias técnicas são controladas apenas por políticos que não possuem conhecimento na área??  Caem de paraquedas, ou seja, são presenteados com Diretorias pela atuação partidárias e esquecem das consequências desta indicação na empresa. Mas no caso da Copel parece que é diferente.... ou há blindagem da estrutura ou há a indicação de políticos preparados.

Vamos ver até quando o Grupo CEEE vai suportar, mas as desculpas pela ineficiências já são conhecidas: mudança do setor, passivo da privatização, causas trabalhistas, Diretorias fatiadas entre vários partidos e que nãos têm habilidade (para não falar outra coisa) de chegar a um entendimento para o bem da empresa, etc..

Mas vamos aguardar boas notícias, nem que sejam dos vizinhos.

Um ótimo final de semana a todos.

Um comentário:

  1. Os resultados são visíveis e estão no balaço contábil. A gestão da empresa não consegue resolver as mazelas históricas ... se não mudar vai ficar sobrar pouca coisa além do saudosismo da época das vacas gordas.
    A Eletrobrás já sinalizou que está disposta a vender a sua parte no Grupo, será que vai haver compradores??

    ResponderExcluir