22 de maio de 2012

SENGE marca presença no Ato de Instalação da Frente Parlamentar das Concessões de Energia Elétrica



O SENGE esteve presente, hoje, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, para o Ato de Instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Renovação das Concessões do Setor Público de Energia Elétrica. Estiveram presentes, representando o SENGE, o seu Presidente José Luiz Bortoli de Azambuja e o Diretor Adriano de Vasconcelos Maboni. A Frente será coordenada pelo deputado Gilmar Sossella (PDT), que defende a renovação das concessões do setor para empresas públicas.

Link para a notícia original (site da Assembléia Legislativa do RGS)

Instalada Frente Parlamentar das Concessões de Energia Elétrica
Luiz Osellame - MTB 9500 - 14:36-22/05/2012 - Edição: Letícia Rodrigues - MTB 9373 - Foto: Vinicius Reis
 
Sossella informou que debate sobre renovação das concessões no Brasil é principal objetivo da frente  
Sossella informou que debate sobre renovação das concessões no Brasil é principal objetivo da frente


Foi instalada, no começo da tarde dessa terça-feira (22), no Salão Júlio de Castilhos, a Frente Parlamentar das Concessões de Energia Elétrica, que será coordenada pelo deputado Gilmar Sossella (PDT). Parlamentares, autoridades municipais e estaduais, representantes de empresas do setor elétrico e entidades de classe participaram da cerimônia.
O presidente do Parlamento gaúcho, deputado Alexandre Postal (PMDB), destacou o papel da Assembleia Legislativa em tratar temas importantes para o desenvolvimento do Estado, como é o caso das concessões de energia elétrica, que será debatido pela Frente Parlamentar hoje instalada. Ele lembrou que a Casa também terá uma Frente Parlamentar para tratar sobre o preço da energia elétrica.
"Por isso acho muito salutar e é papel nosso aflorar o debate", destacou Postal ao citar a função desempenhada pelas frentes parlamentares para debater os mais diferentes temas de interesse da sociedade gaúcha. "Nós levantamos o assunto para que a sociedade possa, com o debate, ou pelo Executivo, Judiciário, Ministério Público ou o Tribunal de Contas, tomar as ações necessárias", complementou. 
Sossella destacou que o principal objetivo da Frente Parlamentar é debater, desde agora, as renovações das concessões no Brasil, cujos atuais contratos vencem em 2015. A Frente defende que estatais, como CEEE, Eletrobrás, CGTE e Eletrosul, são de importância estratégica para o país e não devem ser privatizadas. “Esta é uma questão importantíssima não só para o futuro do Rio Grande do Sul, mas também do Brasil. Defendemos a renovação imediata das concessões para as empresas públicas, garantindo uma melhoria contínua nos serviços e, também, a manutenção de tarifas justas à população, itens que o atual modelo contempla”, destacou o parlamentar.
Participaram do evento os deputados Ernani Polo (PP), Frederico Antunes (PP), Gilberto Capoani (PMDB), Pedro Pereira (PSDB), Aldacir Oliboni (PT) e Dr. Basegio (PDT); o secretário do Trabalho e Emprego de Porto Alegre, Pompeo de Mattos; o presidente da CEEE, Sergio Souza Dias; além de representantes de secretarias de Estado, TCE-RS, Fiergs, Sinergisul, Senge RS,  Eletrobrás e CGTE, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário