26 de dezembro de 2013

E a vaca foi pro brejo...


O voto de Boesio, PMDB, e as 9 ausências na oposição, deram vitória aos governistas de Tarso

- A votação do requerimento de inversão de pauta, apresentado pelo deputado Frederico Antunes, PP, logo na abertura da sessão, indicou o que aconteceria a seguir. O requerimento foi rejeitado por 24 x 21. A oposição pediu inversão de pauta para testar os governistas e avaliar melhor cada voto para a votação seguinte. 

O governo do PT contou com um voto do PMDB, o do deputado Álvaro Boesio, e da ausência de nove deputados, sendo 3 do PP, 4 do PMDB, 1 do PPS e 1 do Solidariedade, o que lhe permitiu aprovar por 25 x 21 o projeto 350/2013, que tunga R$ 1,3 bilhão da CEEE para os cofres do governo estadual.

. A vitória pode ter sido de Pirro, porque o plenário aprovou emenda da deputada Zilá Breitenbach, PSDB, que vinculou o valor a uma conta específica no Banrisul, de onde os recursos só poderão sair para pagar as despesas previdenciárias dos ex-autárquicos da CEEE, agora integrantes da Folha de Pessoal do governo estadual e nãomais da CEEE.

. Como o governo queria o dinheiro para tapar rombos do caixa único, é certo que Tarso vetará a emenda.

. O governo levou para o plenário toda a sua base, que não falhou: 14 do PT, 4 do PTB (Marcelo Moraes, o quinto, votou de novo com a oposição), 1 do PCdoB e 1 do PRB, portanto 20 votos. Os outros cinco votos favoráveis a Tarso vieram do PMDB (1) e do PDT (4 dos seis votos, porque Juliana Brizola e Gilmar Sossela votaram com a oposição).

. Mesmo desfalcado de nove deputados, 3 do PP e dois do PMDB, um do PPS e outro do Solidaridade, a oposição conseguiu emplacar 21 votos.

Um comentário:

  1. Realmente uma vergonha. Mais uma vez o estado administrando mal a companhia.

    Investe esse dinheiro em melhoria do sistema.

    A CEEE nada mais é que um reflexo do nosso estado que encontra-se quebrado politica e financeiramente.
    A prova da má administração da CEEE são os apagões de ontem, estado afora!

    ResponderExcluir