9 de outubro de 2013

CEEE leva alterações no PCS para homologação antes de encerrar as tratativas com os sindicatos



Depois de diversas tentativas do nosso jurídico, inclusive a partir do requerimento por escrito em 04.09.2013, protocolado com o nº 46218.014521/2013-22 na SRTE-RS, a funcionária Neli, nos afirmou que existem um pedido da CEEE - Distribuição e outro da CEEE - Geração e Transmissão, os quais foram protocolados em 18.09.2013, referente a alterações no PCS e que devem ser homologados em mais uns 10 (dez) dias.
Conforme noticiamos no dia 22/07/2013, a cláusula sobre as alterações no PCS foi retirada do acordo pois solicitamos que os assuntos fossem tratados em momentos diferentes e que fôssemos chamados para discutir as alterações. A Companhia agiu unilateralmente ao encaminhar para homologação as alterações sem que a discussão com os sindicatos estivesse encerrada.
Vamos analisar junto aos delegados sindicais quais encaminhamentos podemos dar para o assunto e, em breve, chamaremos a categoria para discutirmos as possibilidades.

Diretoria do SENGE

Um comentário:

  1. Pelo visto esse prática de alteração unilateral está virando rotina. Além de afundarem a empresa após a venda de energia que não é mais da empresa, e da renovação antecipada com forte quebra de caixa, agora vão tentar inviabilizar a permanência do corpo técnico qualificado. É quase que um convite para que os colegas venham e pensar seriamente sair da empresa. Creio que ninguém está pensando nas consequências dessas mexidas ... é a velha administração política com foco no gerenciamento por planilha.

    ResponderExcluir