19 de novembro de 2014

E AGORA QUEM EXPLICA ISSO?



Aneel volta a negar troca da data de reajuste da CEEE

19 de novembro de 2014



A Agência Nacional de Energia Elétrica voltou a negar a alteração da data do reajuste tarifário da CEEE. Em 30 de setembro, a Aneel já havia indeferido o pedido da companhia para passar de 25 de outubro para 25 de fevereiro.
O diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, reiterou que o processo de reajuste tarifário da CEEE continua suspenso. A empresa está inadimplente com obrigações setoriais.
Em 21 de outubro, a Aneel suspendeu o processo de reajuste tarifário da companhia devido a uma dívida de R$ 20 milhões da distribuidora com o governo federal. Com isso, as tarifas de energia foram congeladas até que a empresa regularize a situação. Foi o único caso de inadimplência este ano entre 60 distribuidoras.
Aneel não identificou motivos justificáveis para o adiamento do reajuste. O mercado entendeu como medida para empurrar o aumento para depois das eleições. A própria CEEE apontou em planilha a necessidade de elevação da tarifa em 34,99%.
A empresa atende 1,6 milhão de unidades consumidoras em Porto Alegre e outros 71 municípios do Rio Grande do Sul.

http://wp.clicrbs.com.br/acertodecontas/2014/11/19/aneel-volta-a-negar-troca-da-data-de-reajuste-da-ceee/?topo=52,1,1,,171,e171


Nenhum comentário:

Postar um comentário