24 de janeiro de 2014

Reajuste UNIMED POA - CEEE

Prezados colegas

Informamos que foram iniciadas as negociações entre o Grupo CEEE e a UNIMED Porto Alegre. A pedida inicial da UNIMED foi de reajuste linear de 25% em todos os planos. Para justificar tamanho reajuste, a Cooperativa apresentou os resultados dos planos nos últimos 12 meses. A CEEE, por meio da Divisão de Recursos Humanos, já protocolou uma contraproposta de reajuste equivalente ao INPC, que pode ser acessada aqui.

Segundo fomos informados por representante do RH, esse ano o Diretor Halikan irá efetivamente participar das negociações. Esperamos que dessa vez ele defenda o interesse dos empregados, ao invés de simplesmente tentar passar a responsabilidade das negociações para as entidades representativas dos empregados, como ocorreu ano passado.

Diretoria do SENGE

2 comentários:

  1. Conforme esta carta de contraproposta, os empregados receberão, no máximo, o INPC... Agora imaginem um assistente técnico com um salário de 1269 reais mensais, que já faz de tudo para manter o seu plano de saúde e o da sua família dentro dos 275 que a CEEE reembolsa, ou seja, dependendo do tamanho da família, opta pelos piores planos. O que esse colega, assistente técnico, fará com uma correção salarial do INPC, sabendo que não receberá aquele dinheiro todo dos tempos do PPR, em que ele recebia praticamente 14° e 15° salários, e também sabia ele que receberia 3% ao ano de plano de carreira... Se o plano de saúde subir 25%, o que fará o nosso nobre colega assistente técnico júnior????????

    Ass.: Lucian Toledo - Assistente Técnico Jr.

    ResponderExcluir
  2. Senhor Lucian, agradecemos o envio do comentário mas este questionamento deve ser direcionado ao sindicato que te representa, no caso o SINERGISUL. Este blog é exclusivo para os colegas engenheiros.

    ResponderExcluir