6 de setembro de 2013

PPR - 1ª Reunião de discussão

Nesta semana ocorreram duas reuniões: do PPR e da Gratificação Especial.

Programa de Participação dos Resultados (PPR)

A 1ª reunião do PPR, ocorreu nesta quarta-feira dia 04/09/2013, com a participação dos principais sindicatos (SENGE, SINTEC e SENERGISUL).

Na oportunidade a empresa apresentou uma nova proposta de regramento, com algumas mudanças significativas em relação ao documento que estava vigendo em 2012.

As principais mudanças propostas foram:

1º- Indicadores: 
a) Alteração do FEC (de 15,11 para 13,85), DEC (de 15,26 para 14,54) seguindo os valores regulatórios da ANEEL.
b) Alteração do DGH (de 90,27 para 90,32), EI t (de 0,01 para 0,011)

O resumo destas modificações e os índices realizados até Junho de 2013 podem ser visualizados na tabela abaixo: 

2º - Mínimo percentual para ter direito
Os dias propostos foram escalonados numa tabela decrescente conforme o índice alcançado. Caso não seja alcançados 81% não haverá dias a receber em folga. 

3º - Possibilidade de utilização em apenas 2 períodos
Caso haja atingimento das metas mínimas, os dias de folgas só poderão ser fracionados em no máximo 2 períodos.

Diante do proposto pela empresa houveram diversas colocações dos sindicatos e mantendo a tradição, o SENGE enfatizou que o PPR seja transformado em ferramenta de Gestão, para que possa refletir o dia a dia da empresa através de conjunto de indicadores corporativos e técnicos. 

Os sindicatos fizeram diversas contrapropostas que serão levadas a diretoria, entre elas a manutenção dos atuais critérios para este ano. A conclusão inicial é que a proposta piorou em relação ao ano passado.

A empresa ainda não disponibilizou os documentos expostos na reunião e nem a ata. Assim que obtivermos estes documentos serão disponibilizados para facilitar o entendimento.

Ficou agendando a próxima reunião para quarta-feira dia 11/09/2013.

Acompanha e dê sua opinião nos comentários abaixo.

Um comentário:

  1. Então aquelas assinaturas do acordo do ano passado nada valem? Quando da data da assinatura já se sabia que as empresas perderiam muita receita, e mesmo assim nos foi assegurado que receberiamos, conforme nossa vontade de escolha, os valores referentes ao atingimento das nossas metas. Corta de um lado, corta de outro, mas quem se dá mal mesmo são os trabalhadores que sonhavam em construir uma carreira no Grupo CEEE, já nossos abonados diretores, depois da próxima eleição, estarão tomando água de coco na costa baiana...

    ResponderExcluir