9 de agosto de 2013

APROVADO O ACORDO COLETIVO 2013/2014

Nas reuniões realizadas nos dias 05 e 07/08 com os engenheiros do Grupo CEEE, que contaram com a presença de 36 colegas, a categoria deliberou por aprovar a proposta  apresentada pela Companhia para o Acordo Coletivo 2013/2014, tendo apenas um voto contrário e uma abstenção. A aprovação se deu pela compreensão por parte dos profissionais sobre a nova realidade da empresa e do setor elétrico, e de que neste momento devemos nos empenhar em discutir as adaptações às quais o Grupo CEEE deverá se submeter diante deste novo cenário.

O Acordo assinado foi entregue à Diretoria Administrativa da empresa no dia 07/08, acompanhado de carta na qual ratificamos o posicionamento de que as alterações que retiram benefícios conquistados pela categoria no Plano de Cargos e Salários só terão validade diante da concordância dos sindicatos, e que estamos à disposição para discutir  melhorias no Plano.

Com relação à cláusula 14.5, referente à Contribuição Assistencial, os colegas que não são sócios do SENGE têm o direito de se opor ao seu desconto através de manifestação por escrito, entregue diretamente na secretaria do SENGE até o dia 05/09. Ainda assim, não podemos esquecer que o pagamento foi aprovado em Assembleia Geral onde todos os engenheiros do Grupo CEEE podem votar, associados ou não ao Sindicato.  Aqueles que já integram nosso quadro associativo tem, dentre outros benefícios, o de não terem descontada a Contribuição Assistencial.

Veja os Acordos Coletivos da CEEE-GT e da CEEE-D

Participe, acompanhe e converse com seu representante sindical.


Diretoria do SENGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário